Notícias

Governo de MT pode assumir obra do Fan Fest após licitação frustrada

Nenhuma empresa se interessou pela licitação da obra exigida pela Fifa. Governador Silval Barbosa declarou que pode realizar obra diretamente.

 

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), declarou na manhã deste domingo (23) que existe a possibilidade de o estado assumir diretamente a responsabilidade por executar as obras do Fifa Fan Fest em Cuiabá após a tentativa frustrada de licitar o serviço. A estrutura é exigida pela Fifa em todas as cidades que sediam as partidas da Copa do Mundo e está incluída na Matriz de Responsabilidades assinada pelo estado junto à entidade internacional.

 

“Estou dentro do prazo. Se não deu certo a licitação, eu mando executar direto com a secretaria nossa”, anunciou o governador, a 81 dias da Copa do Mundo.

 

Na última sexta-feira (21), a licitação da obra do Fifa Fan Fest por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) foi cancelada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) depois que nenhuma empresa manifestou interesse em participar da concorrência pública.

 

O custo de construção da estrutura é avaliado em cerca de R$ 1,3 milhão. Após vencer a concorrência, a empresa deveria entregar a obra em até 60 dias na área já destinada para isso, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, localizado na Avenida Beira Rio, na capital. A apresentação das propostas das empreiteiras estava marcada para a manhã da última sexta-feira, mas nenhum representante de empresas interessadas apareceu.


No mesmo dia a Secopa informou por meio da assessoria de imprensa que logo anunciaria uma alternativa para que Cuiabá não ficasse sem Fan Fest na Copa. Cogitou-se que o governo, então, contrataria o serviço com dispensa de licitação, mas nada foi confirmado.

 

Já neste domingo, durante a terceira e última inspeção completa da Fifa ao estádio Arena Pantanal, o governador anunciou a possibilidade de o próprio governo executar o trabalho. “De todo jeito nós vamos fazer”, assegurou.

 

A licitação de sexta-feira não foi a primeira referente ao Fan Fest de Cuiabá a ser cancelada.

 

Em janeiro, a Secopa cancelou outro processo devido à necessidade de adaptações ao projeto da estrutura, considerada pela Fifa a segunda mais importante para a realização da Copa, atrás apenas do próprio estádio.

 

A Secopa esclareceu que as obras se referem à preparação do espaço para receber a estrutura e os equipamentos do Fan Fest, como terraplanagem e pavimentação.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *