Notícias

Gestão privada na administração pública é alternativa para crescimento do país, prevê especialista

Para advogada projetos a partir de Parcerias Público-Privadas e licitações trazem para o governo a eficiência do setor privado.

Para a advogada Rosane Menezes Lohbauer projetos a partir de Parcerias Público-Privadas e licitações trazem para o governo a eficiência do setor privado.

São Paulo – O investimento em infraestrutura no Brasil passa por um momento de expansão. É cada vez mais acentuado o interesse da iniciativa privada em participar de projetos em segmentos considerados estratégicos para o crescimento do país, como transportes e saneamento. Os números comprovam esse cenário: a perspectiva de investimento em infraestrutura deve atingir, até 2015, R$ 922 bilhões, segundo dados da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).

“Percebemos que existe um ambiente oportuno para incluir a iniciativa privada na Administração. Em tese, o modelo usado nos aeroportos poderia ser replicado para outros nichos como portos, rodovias e ferrovias”, avalia a advogada Rosane Menezes Lohbauer, sócia da área de infraestrutura e regulatório do escritório MHM – Madrona Hong Mazzuco Brandão Sociedade de Advogados, especializado em direito empresarial.

De acordo com a advogada, São Paulo comprova o interesse dos investidores para os empreendimentos de interesse do Estado. Ao regulamentar a Manifestação de Interesse Público (MIP), o governo estadual abriu espaço para que a iniciativa privada pudesse apresentar projetos a serem incluídos no Programa de Parcerias Público-Privadas, fornecendo estudos e materiais necessários para o crescimento e aprimoramento de diversos setores.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *