Notícias

GDF anuncia para março venda de lotes na expansão do Guará II

A Terracap anunciou que deve começar a vender os terrenos da nova expansão do Guará II, no Distrito Federal, entre março e abril deste ano. No último sábado (9), o governador Rodrigo Rollemberg sancionou a lei que autoriza a construção de casas e comércios em oito quadras no espaço conhecido como “Cidade do Servidor”, criado em 1998.

A região tem área equivalente a 96 campos de futebol e deve dar espaço para 2 mil famílias nas quadras as quadras 38, 44, 48, 50, 52, 54, 56 e 58.

A Terracap vai vender cerca de 500 lotes para casas térreas, 20 para prédios residenciais e 19 para prédios com comércio e residências. A companhia já vendeu 185 lotes para casas.

Outros seis lotes estão reservados para a construição de escolas, postos de saúde e equipamentos públicos. As vendas dos terrenos serão realizadas por meio de licitação.

Outros 405 lotes serão destinados para cooperativas e associações que venceram licitação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). As casas vão para os cooperados que têm renda entre R$ 600 e R$ 5 mil e estão inscritos na lista da da companhia. Eles vão adquirir as casas por meio de financiamento junto ao programa “Minha casa, minha vida”, do governo federal.
De acordo com o secretário de Gestão do Território, Thiago de Andrade, a região está destinada para área de habitação de interesse social. “A Terracap pode vender conforme seus critérios, e outros critérios, com a Codhab, fazendo seus editais de licitação.”

No início da década de 1990, o governo pretendia utilizar a área em um programa habitacional para servidores públicos do DF. O projeto urbanístico foi registrado em cartório em 2009, mas não pôde avançar porque a lei não permite mais a reserva de programas habitacionais para uma classe específica.

A nova lei não permite a criação programas habitacionais somente para uma classe específica. Com isso, a região passa a ter critérios urbanísticos e pode ser ocupada de forma regular.
A administração do Guará afirmou que vai acelerar o processo para liberação de alvarás de construção no local. Pela lei, as quadras passam a ter 1.700 lotes residenciais e 80 lotes comerciais.

Fonte: G1

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *