Notícias

Falta de planejamento é quase sempre a chave do atraso

Obras inacabadas que não passam de esqueletos são resultado de governos que iniciaram projetos e esses não foram concluídos dentro dos prazos previstos

A burocracia enfrentada nas licitações, os recursos financeiros que não são liberados dentro dos prazos, e a fiscalização ferrenha de órgãos como o Ministério Público Federal são algumas das justificativas apresentadas pelo Poder Público para que se explique o que leva uma construção a descumprir um prazo estimado pelo próprio governo.

Obras iniciadas em Fortaleza e Ceará adentro acabaram tornando-se paradigma de execuções mal planejadas nos últimos anos. Iniciado no começo do primeiro mandato da prefeita Luizianne Lins, o Hospital da Mulher atravessa os quatro anos de seu segundo governo e tem previsão para entrega no último mês da atual gestão. Esse prazo para inauguração, porém, fôra alterado um sem-número de vezes desde o início do atual governo petista. Foi com a promessa de finalização da obra que Luizianne emplacara o seu segundo mandato, sendo reeleita prefeita da capital cearense em 2008.

Situação semelhante à do Hospital da Mulher, e que já se arrasta há pelo menos 13 anos, é a do metrô de Fortaleza (Metrofor). Prometido no governo Tasso Jereissati, o equipamento já passou pelo governo Lúcio Alcântara e chega ao segundo mandato do atual governador do Ceará, Cid Gomes, sem perspectivas reais para conclusão total.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *