Notícias

Falha em projeto inicial emperra obra e adia entrega do Fórum de Limeira

Licitação já foi interrompida uma vez e pode ser cancelada ainda em abril. Contradições entre empresa vencedora e Prefeitura atrasam construção.

Uma falha no projeto inicial do novo Fórum de Limeira (SP) atrasa ainda mais a construção do prédio que foi anunciada em abril de 2008. A empresa vencedora do processo licitatório, finalizado em 2010, diz que não consegue executar a edificação porque há problema quanto ao tipo de fundação apontado no texto da licitação. Orçada em R$ 12,4 milhões, a obra deveria ser entregue até setembro, mas ficará pronta só em 2013.

“Na licitação, apenas como referência, é sugerida a estaca pré-moldada. Acontece que quem determina o tipo de fundação é o solo e quando ele foi analisado, os especialistas apontaram que a hélice contínua é a fundação apropriada. Mas a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), que é a empresa do governo do Estado, não aprova meu projeto”, justificou Ricardo Arantes, proprietário da empresa vencedora.

A construção do novo Fórum é feita por meio de um convênio entre o município, que entra com 20% do valor, e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, que arca com 80% da obra. Quando a licitação foi aberta, ainda não se sabia o local onde o Fórum seria construído, por isso a fundação foi apenas estimada. “Eu não posso fazer a obra com este solo. Não existe projeto, é uma mera referência. E se é referência, por que não podemos fazer com essa estaca recomendada?”, questiona Arantes.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *