Notícias

Falha em painel do Senado adia votação de propostas

Indicações de autoridades e uma MP ficaram para a próxima semana. Em votação simbólica, senadores aprovaram benefício para defesa.

Uma falha técnica no painel do plenário do Senado, que registra a presença de parlamentares, adiou a votação de uma medida provisória, que estava marcada para a tarde desta quarta-feira (29). A falha também resultou no adiamento da votação de indicações de autoridades no plenário.

A falha técnica ocorreu logo no começo das votações. Com o problema, deixou de ser registrado a presença dos parlamentares que estavam na sessão. A Secretaria Geral do Senado informou que as votações poderiam ser feitas de forma manual, mas os líderes partidários preferiram deixar as apreciações que faltavam para a próxima semana.

“Não tem necessidade de fazer. [A falha] Não inviabiliza, mas dificulta a votação”, disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que comandava a sessão, pediu que os parlamantares presentes assinassem o livro de presença. Até o início da noite, técnicos ainda não haviam solucionado o problema.

Em nota divulgada à noite, a Secretaria Geral da Mesa informou que a solução ficará a cargo da Unicamp, responsável pelo sistema, que funciona há 10 anos. Afirmou ainda que o Regimento Interno “prevê mecanismos” para votações nominais, em caso de necessidade.

Para a próxima semana, ficou para ser votado o projeto de conversão PLV 3/2012, que estabelece linhas de crédito e investimentos para a criação de salas de cinema. O projeto também isenta de PIS/Pasep e Cofins as receitas provenientes da venda de café não torrado, exceto quando se trata da venda ao consumidor final.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Sete Lagoas publica edital de licitação para gestão do Hospital Regional

Medida representa o último passo para a abertura definitiva da unidade, que já conta com obras…
Read more
Notícias

Autorização para licitação da sede própria da ASSISCOP é realizada em Laranjeiras do Sul

Investimento de mais de 10 milhões de reais Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 10 de julho…
Read more
Notícias

Central de Minas abre licitação para revitalização de estradas rurais

Obras serão realizadas por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura; recebimento de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *