Notícias

Exército corre com obra no aeroporto de Guarulhos

Um ano após iniciada, 63% da obra de terraplenagem do pátio do terminal de passageiros 3 do aeroporto de Guarulhos (SP) já foi concluída, o dobro do previsto para o período pelo cronograma.

Um ano após iniciada, 63% da obra de terraplenagem do pátio do terminal de passageiros 3 do aeroporto de Guarulhos (SP) já foi concluída, o dobro do previsto para o período pelo cronograma. Iniciada em maio de 2011, a obra é tocada pelo Exército.

“Se tudo correr bem, vamos entregar antes do prazo do convênio com a Infraero, que é dezembro de 2013”, diz o general Joaquim Brandão, comandante do DEC (Departamento de Engenharia e Construção do Exército).

A Infraero prevê a conclusão das obras para setembro deste ano. Se isso ocorrer, o consórcio vencedor da concessão de Guarulhos ganhará mais tempo para realizar a etapa de concretagem do pátio. Essa obra era tida no mercado como um grande desafio para ter o terminal funcionando até a Copa de 2014, como previsto no contrato.

O comandante do DEC prefere cautela. Segundo Brandão, o projeto entrou numa etapa complexa, que só pode ser executada sem chuva.

No mês passado, foi encerrada a colocação da camada de pedra sobre a área de 310 mil metros quadrados que vai servir de pátio de manobra para os aviões. Agora, as empresas contratadas começaram a aplicar 397 mil metros cúbicos de terra para preparar a camada necessária para iniciar a concretagem.

Related posts
Notícias

Divulgada licitação para obras no Polo Logístico e no Centro Urbano Parque das Bênçãos

O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que…
Read more
Notícias

Intermat abre licitações para contratar serviços de regularização fundiária

Recebimento de propostas vai até o dia 17 de maio de 2024 O Instituto de Terras de Mato Grosso…
Read more
NotíciasUncategorized

Flamengo e Fluminense vencem licitação do Maracanã; veja detalhes

Clubes superaram a proposta do consórcio formado por Vasco e WTorre Flamengo e Fluminense venceram…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *