Notícias

Estado do Ceará cobra explicações de empresa de créditos consignados

Servidores só podem adquirir empréstimos com dois bancos, diz deputado. Empresa terceirizou serviço a outra, de propriedade de genro de secretário.

A Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará (Seplag) divulgou documento na noite desta segunda-feira (9) em que notifica a empresa Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC) a prestar esclarecimentos em até 24 horas sobre a atuação nos empréstimos consignados dos servidores do estado, alvo de denúncia de cobrar juros fora dos padrões de mercado, além de contratar a empresa do genro do chefe da casa civil do governo do estado para gerenciar o sistema.

Em nota, assinada pelo titular da Seplag, Eduardo Diogo, a secretaria cobra detalhes sobre como funciona a rede de atendimento de empréstimo consignado aos servidores públicos do estado. A Seplag solicitou também que a ABC informe se existem “custos adicionais” embutidos em taxas de juros, os valores cobrados e as empresas envolvidas no assunto. A Secretaria de Planejamento ressalta ainda o direito de rescindir contrato com a empresa. O G1 tentou contato com a empresa, mas nenhum dos telefones foi atendido até às 8h30.

A Seplag alegou que a empresa não atendeu nota do governo do estado, divulgada no dia 4 de abril, estabelecendo prazo de 24 horas para que a ABC se manifestasse publicamente sobre detalhes de sua operação com as instituições financeiras credenciadas. De acordo com a Seplag, atualmente, são 135 mil funcionários públicos, entre ativos e inativos, dos quais cerca de 62 mil são usuários diretos do crédito consignado.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *