Notícias

Encontro incentiva a implementação da Lei Geral

Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento vai debater políticas públicas para os pequenos negócios

Brasília No dia 27 de março será realizado, na capital federal, o I Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad). O objetivo do evento é nivelar informações e criar a Rede Nacional de Agentes de Desenvolvimento. Essa rede vai incentivar que mais agentes entrem em ação e possibilitará a troca constante de informações, o que vai aumentar o potencial de trabalho desses especialistas, explica o analista técnico de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Robson Schmidt.

Os Agentes de Desenvolvimento (AD) são profissionais contratados pelas prefeituras para articular políticas públicas de desenvolvimento territorial, com prioridade para os pequenos negócios e a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

O Enad ocorrerá juntamente com o I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: Pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria, que começa no dia 27 e segue até 29 de março. Realizado no Centro de Eventos Brasil 21, é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o apoio do governo federal e do Sebrae.

O encontro em Brasília tratará de assuntos importantes, como os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento local no atual cenário de globalização e detalhará os instrumentos disponíveis para a implementação da Lei Geral nos municípios. Hoje, a legislação está regulamentada em 3,7 mil dos mais de 5,5 mil municípios do país.

O Sebrae incentiva a regulamentação e exercita a lei. A meta é que comece a surtir efeito a partir de 2012, já que entre aprovar uma legislação e colocá-la em prática há um grande caminho, explica o gerente nacional de Desenvolvimento Territorial da instituição, André Spínola.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *