Notícias

Empresas são inabilitadas em licitação para restauro da sede da Cultura, em Londrina

As duas empresas que demonstraram interesse na licitação para restauro da sede da Secretaria Municipal de Cultura

As duas empresas que demonstraram interesse na licitação para restauro da sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica em frente à Concha Acústica, na região central de Londrina, foram consideradas inaptas. Elas não apresentaram documentos suficientes para comprovar capacidade técnica para o serviço.

 

Segundo publicação no Jornal Oficial do Município, de quarta-feira (3), a empresa G.C. Do Vale Monteiro e Cia Ltda não apresentou Certidão de Acervo Técnico (CAT) de obra de restauro ou reforma de edificação de reconhecido valor histórico. Já a NS Engenharia e Construções Ltda enviou o documento, mas a comissão permanente de licitação do município não conseguiu determinar se o profissional efetivamente acompanhou a execução dos serviços.

 

A secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, explicou nesta quinta-feira (4) à reportagem de odiario.com que a análise de capacidade técnica é a segunda parte do processo, seguida da avaliação dos documentos fiscais das interessadas. O trâmite consiste em evitar problemas de contratar uma empresa que não tenha condições de tocar a obra depois, assim como ocorreu há três anos com o município.

 

Em 2011, a terceirizada contratada para o serviço executou parte dos trabalhos de recuperação do antigo prédio. Depois teve o contrato encerrado por não poder atuar com o restauro da unidade. “Essa fase é justamente para evitar problemas, seguindo até a orientação do Tribunal de Contas do Estado”, declarou a secretária.

 

G.C. Do Vale Monteiro e Cia Ltda e NS Engenharia e Construções Ltda terão até o dia 12 deste mês para apresentar recurso. Para Solange, a expectativa é de conseguir caminhar para o próximo passo da licitação – a análise das propostas e seus valores.

 

O restauro do prédio está estimado em R$ 1.187.893,14. A previsão é de trabalhos em uma área de 1.463,15 m². O espaço já abrigou a Biblioteca Pública Municipal de Londrina e a antiga Casa da Criança. Projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, foi inaugurado em 1955.

 

(Fonte: O Diario Londrina)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *