Notícias

Empresa foi criada dois meses antes de vencer licitação da SED

Treze pessoas e onze empresas são alvos de investigação.

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (8), Daniel Silveira, superintendente da CGU (Controladoria-Geral da União) em Mato Grosso do Sul, divulgou que as investigações da Operação Nota Zero descrobriram que uma empresa que venceu uma das licitações da SED (Secretaria Estadual de Educação) foi criada seis dias antes da publicação do edital no DOE (Diário Oficial do Estado), dois meses antes de vencer a licitação.

Segundo ele, isso aponta que servidores públicos e empreiteiras estavam de conluio. “A empresa foi criada seis dias antes da publicação do edital e dois meses antes da licitação. Neste caso, o edital não exigia uma qualificação técnica padrão em todas as licitações. E realmente a empresa não tinha nenhuma qualificação, demonstrando o direcionamento de licitação”, disse.

Onze empresas estão sendo investigadas na operação e essa que foi alvo de operação na manhã de hoje mantém vínculo com este grupo. As investigações apontaram que a outra apenas não participou da licitação porque não tinha as certidões necessárias para a obra.

Além das empresas, 13 pessoas estão sendo investigadas, 5 são funcionários da SED. Um desses servidores tem cargo de direção. Os nomes ainda não foram divulgados, pois as investigações ocorrem em sigilo.

(Fonte: Enfoque MS)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *