Notícias

Embraer forma parceria com a AEL

 

O vice-presidente de Operações da AEL Sistemas, Vitor Neves, disse que a associação entre as duas empresa terá grande importância para o desenvolvimento de vants mais adequados às necessidades brasileiras, ao unir as tecnologias de sistemas da AEL com as tecnologias aeronáuticas da Embraer.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança acredita que a parceria com a AEL dará mais peso à proposta da empresa Harpia no processo de aquisição de futuras aeronaves vants para as Forças Armadas. No ano passado, a AEL venceu uma licitação aberta pela FAB para a compra de dois vants, do modelo Hermes 450, fabricado pela Elbit, com os quais pretende criar uma doutrina própria de utilização na Força.

“Acredito que a nossa proposta é vencedora e nós vamos mostrar isso na prática, pois acima de tudo é importante que os projetos sejam competitivos sob o ponto de vista de custos e de qualidade”, afirmou. Segundo Aguiar a nova empresa já nasceu com alguns requisitos sólidos para disputar seus negócios na área de defesa. “Temos tecnologias comprovadas em ambas empresas, capacidade de integração, marca reconhecida e com credibilidade no mercado internacional, além de uma sólida estrutura financeira e de capital”, completou.

A AEL mantém uma parceria de longa data com a Embraer, tendo sido uma das primeiras fornecedores de sistemas para a aeronave turboélice Tucano nas décadas de 80 e 90. Em parceria com a Embraer a AEL também faz a modernização dos sistemas aviônicos dos caças F-5 e AMX, avaliados em R$ 353 milhões.

A AEL também é responsável pela modernização da frota de 54 Bandeirantes da FAB. Em Porto Alegre, onde está sua sede, mantém um centro de excelência na área de sistemas aviônicos de última geração. Seu faturamento é da ordem de US$ 50 milhões.

A Embraer Defesa e Segurança também anunciou que a AEL foi escolhida para fornecer o computador de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento em voo KC-390. A compra de parte da AEL e a joint-venture Harpia, segundo Aguiar, não influenciaram na decisão.

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *