Notícias

Em interrogatório, Cachoeira nega acusação de fraude em licitação no DF

Em interrogatório na Justiça do Distrito Federal, o empresário Carlos Augusto Ramos, negou as acusações feitas contra ele pelo Ministério Público do DF, a partir da Operação Saint-Michel

Em interrogatório na Justiça do Distrito Federal, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, negou as acusações feitas contra ele pelo Ministério Público do DF, a partir da Operação Saint-Michel, da Polícia Civil.

 

Novo advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões chamou a denúncia do Ministério Público de “especulação desvairada”. Nesse caso, Cachoeira foi acusado de participar de um esquema que tinha a intenção de fraudar a licitação do sistema de bilhetagem do Distrito Federal.

 

A Operação Saint-Michel utilizou elementos colhidos em outra investigação, a Monte Carlo, comandada pela Polícia Federal e que investigou um suposto esquema de exploração de jogos ilegais.

 

Bulhões criticou ainda o uso de algemas em Cachoeira durante o julgamento. “Nada mais covarde do que expor um cidadão preso à violação da sua incolumidade física e moral”, disse o advogado, que chamou de crime a obrigatoriedade do uso das algemas nesse caso específico.

 

Na noite de ontem, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski mandou arquivar pedido da defesa para que Cachoeira ficasse livre do uso de algemas no depoimento.

 

Cachoeira ficou na sala de audiências durante 45 minutos e, depois, retornou ao presídio da Papuda, em Brasília. Também será ouvido hoje Claudio Abreu, ex-diretor da empreiteira Delta.

 

Na tentativa de libertar Cachoeira, a defesa espera o resultado de um habeas corpus no Tribunal Regional Federal. O desembargador Tourinho Neto votou pela liberdade, mas o desembargador Cândido Ribeiro pediu vista.

 

Por Fernando Mello 
(Fonte: FolhaPress)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *