Notícias

Educação e saúde serão nossos maiores desafios, diz Holanda Jr.

Ainda sobre questões administrativas, o futuro prefeito disse que irá implantar o sistema de subprefeituras para melhor gerir o município que este ano ultrapassou a casa de um milhão de habitantes, de acordo com estimativa do IBGE. “Descentralizar é importante. Essa experiência já foi desenvolvida com sucesso em vários municípios e São Luís precisa dessa forma de trabalho”, explicou Holanda, que acrescentou ser o fator competência preponderante para a escolha dos nomes dos subprefeitos. “Critérios técnicos e políticos são importantes, mas a palavra-chave será competência. Disso a população pode ficar tranquila”, disse Holanda, que registrou o contato telefônico do atual prefeito, João Castelo (PSDB), que lhe parabenizou pela vitória no último domingo.

Maiores desafios

Após falar bastante sobre questões administrativas, Holanda disse serem a educação e a saúde seus principais desafios. “Sem dúvida. Queremos que a partir do primeiro dia letivo do próximo ano todas as crianças da rede municipal estejam nas salas de aula. Sei do tamanho deste desafio, assim como o de reestruturar toda a estrutura atual de saúde. Em um primeiro momento estas serão nossas prioridades.”

Outro problema apontado por Edivaldo Jr. como prioritário foi mobilidade urbana. Neste quesito ele disse que a equipe de transição vai analisar os projetos atualmente colocados em prática, principalmente o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e dar continuação aos que têm viabilidade. “Colocar a cidade em movimento é outro grande desafio e para isso vamos buscar parcerias principalmente com o governo federal. Temos nossas propostas e estudaremos o VLT. Se ele foi implantado de forma correta, com estudos necessários, como o de impacto ambiental, nós daremos continuidade. Hoje, no Nordeste, apenas São Luís e Aracaju não têm este serviço, mas precisamos ver sua viabilidade. Precisamos estabelecer metas de qualidade e para isso a licitação para novas linhas de ônibus será uma de nossas primeiras medidas”, disse.

 

Área social

Outra meta de sua gestão, segundo Holanda, será fortalecer a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), que trata de assuntos relacionados a políticas públicas para crianças, jovens e adolescentes. “Esse é o papel do poder público e São Luís ainda é bastante carente neste aspecto”, argumentou.

O prefeito eleito viaja de madrugada para Brasília, onde reassumirá suas funções na Câmara dos Deputados e deve fazer uma visita à presidenta Dilma Rousseff.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *