Notícias

Edivaldo Holanda Júnior empossa 32 secretários municipais

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), empossou, na manhã desta quarta-feira (2) os 32 secretários e assessores municipais que devem ocupar cargos no primeiro escalão do Município. A solenidade foi realizada no Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy), na Rua do Egito em São Luís. O prefeito destacou que, dentre as prioridades, estão as pastas de Saúde e Educação.

O secretário de Saúde, Vinicius José Silva Nina falou sobre as necessidades da pasta. “É um desafio muito grande porque existe um déficit de recursos de toda a natureza. Como disse o prefeito na cerimônia de posse, primeiro vamos garantir a dignidade do cidadão. A parceria Estado/Prefeitura foi providencial e deve acontecer. Está prevista na Lei Orgânica da Saúde, o Estado cumpriu seu papel e vamos estar aliados para que isso continue acontecendo. Vamos atacar os pontos mais sensíveis, tentar reestruturar o sistema de urgência e emergência, além de toda a rede e as unidades mistas”, disse.

 

Já o secretário de Educação do Município, Allan Kardec Barros Duailibe Filho disse que o sentimento é de muita preocupação, mas também de muito otimismo. “Vamos, imediatamente tratar do calendário escolar para que nenhuma criança fique fora da sala de aula, que tenha qualidade na educação”, afirmou.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *