Notícias

Edital de licitação do transporte coletivo em Florianópolis será lançado no segundo semestre

Com a licitação está prevista a mudança na forma do cálculo tarifário, que atualmente baseia-se em um manual próprio, em que o fator determinante para se chegar ao valor da tarifa é o custo.

No segundo semestre deste ano será lançado o edital do transporte coletivo na capital. Com a licitação está prevista a mudança na forma do cálculo tarifário, que atualmente baseia-se em um manual próprio, em que o fator determinante para se chegar ao valor da tarifa é o custo.

Quando houver a mudança o cálculo será feito por fluxo de caixa, que trabalha não somente com despesas, mas com a eficiência do sistema, trazendo a possibilidade de termos uma tarifa mais justa em relação aos serviços prestados.

 

A licitação prevê também um plano de renovação da frota e modernização do sistema. Os veículos terão GPS, possibilitando a informação em tempo real da localização do ônibus e o tempo de chegada aos pontos de embarque e desembarque.

 

A comissão, que teve início dia 15 de abril, terá prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para a conclusão dos trabalhos. A empresa ou consórcio que vencer terá concessão de vinte anos e começa a atuar 30 dias após a assinatura do contrato com a prefeitura da capital.

 

“Com a nova licitação quem ganhará é a população que terá um sistema mais eficiente”, pontua o secretário de transportes, Valmir Piacentini.

 

 

(Fonte: Portal da Ilha)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *