Notícias

Docentes do Ceará rejeitam proposta de reajuste do MEC

Aumento de 25% é considerado insuficiente pelos professores, que pedem 40%; sindicatos sinalizavam fim da greve

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) decidiram ontem continuar com a greve iniciada por eles há 45 dias. Eles rejeitaram a proposta do Ministério da Educação (MEC), um reajuste salarial de 25% a partir de março de 2013. Os grevistas mantêm a reivindicação de 40%.

A ideia inicial do Sindicato dos Professores da UFC e da Unilab era fazer um plebiscito para decidir sobre a proposta do MEC, mas isso foi derrubado em assembleia. A secretária-geral do sindicato, Marília Brandão, disse que a decisão será levada ao MEC amanhã. Em nota divulgada antes da assembleia, as entidades sinalizavam com o final da paralisação. “Após quase dois meses de greve, conseguimos finalmente avançar nas negociações”, afirmaram em nota, sobre o índice de reajuste proposto. “Permanecem os desafios de melhorar a estrutura da carreira docente e o piso salarial em um futuro próximo, entre outros”, continuaram.

“Esperamos que o governo atenda também às reivindicações dos servidores técnico-administrativos, que são tão importantes para as universidades quanto os docentes”, seguia o texto. Os servidores da UFC fazem hoje uma passeata pelas ruas centrais de Fortaleza.

No Rio. Alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão promovendo rodas de samba, apresentações de bandas, festas e outras atividades culturais no Canecão, tradicional casa de shows da zona sul do Rio. O local foi fechado em outubro de 2010, quando a Justiça determinou a devolução do imóvel à UFRJ.

Related posts
Notícias

Geosistemas arremata licitação dos projetos da Transnordestina

O governo federal não retomou quando nem como as obras do trecho pernambucano da Transnordestina…
Read more
Notícias

Empresa Gaúcha de Rodovias publica licitação para reconstrução da ponte sobre o Rio Forqueta

Estimativa é de que a obra seja concluída em seis meses A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)…
Read more
Notícias

Cascavel anuncia licitação para pavimentação de estradas rurais em nove comunidades

O valor total estimado para a obra é de quase R$ 10 milhões A Prefeitura de Cascavel anunciou…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *