Notícias

Dnit passa trecho Sul da BR-156 para o Governo do Amapá executar

Agora, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) e o Dnit definirão, conjuntamente, a minuta do termo de delegação e o modelo de licitação que será adotado para a obra.

Todos os projetos e as obras para a pavimentação do trecho Sul da BR-156, entre Macapá e Laranjal do Jari, serão executados pelo Governo do Estado do Amapá (GEA). Os recursos virão do Governo Federal.

 

A decisão foi informada nesta quarta-feira, 6, à Bancada Federal do Amapá e ao secretário de Transportes, Bruno Mineiro, pelo diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Fraxe. “É uma decisão minha e do ministro dos Transportes, Pedro Passos. Já está tomada” , afirmou.

 

“É mais uma demonstração de confiança do Governo Federal na capacidade de gestão e de realização do atual Governo do Estado. É muito positivo para o Amapá”, elogia a deputada federal Janete Capiberibe.

 

O Governo do Estado já havia apresentado ao Governo Federal, em setembro de 2012, o pedido para que a obra fosse delegada, e estava discutindo com o Dnit o plano de trabalho. Agora, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) e o Dnit definirão, conjuntamente, a minuta do termo de delegação e o modelo de licitação que será adotado para a obra.

 

A Setrap vai concluir o plano de trabalho, apresentar o anteprojeto e atualizar o projeto básico, que é de 2006. A obra já está incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Este trecho da rodovia BR-156 tem cerca de 240 quilômetros.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *