Notícias

Dnit afirma ter feito licitação para obras na BR-432, em Roraima

Estão previstas construção de bueiros e recuperação de pontes. Órgão espera autorização do Governo para começar as obras.

 

A  estrutura da BR-432 tem sido alvo de muitas reclamações de agricultores. Há cerca de duas semanas a cabeceira  de uma das pontes localizadas na rodovia cedeu, na região do Rio Itã, em Caracaraí. Moradores da área alegaram que o problema foi devido ao peso dos caminhões que transportam madeira e, no último dia 23, queimaram uma das pontes em protesto.

No entanto, segundo o presidente da Associação de Madeira e Indústria de Roraima, Oneber de Magalhães, o peso dos veículos obedece os parâmetros exigidos. “Os nossos caminhões têm capacidade para transitar. Procuramos adequar de forma correta todo o transporte de madeiras. Além disso, nós somos parceiros de fiscalizações”, afirma.

Magalhães alega que os problemas são causados pela falta de investimentos nas pontes da região. Ainda segundo o presidente da Associação de Madeira, as pontes estão em estado precário e o Governo não toma providências para resolver.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que já foi feita licitação para contratação de uma empresa que fará a conservação da BR-432,  da vila Novo paraiso até a vila Santa Rita.

Estão previstos serviços de  piçarra, construção de bueiros  e recuperação das pontes. Mas para começar a obra,  ainda falta assinar a ordem de serviço que, segundo o Dnit, tem de seguir questões burocráticas.

 

Por: Marcelo Marques

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *