Notícias

Direito de Resposta concedido à empresa FDL

Em razão das acusações do Vice Governador do Estado de Rondônia e do Diretor Adjunto do DETRAN

O DETRAN/RO deveria se preocupar em justificar o real motivo da renovação deste contrato, já que os técnicos do TCE, do MPC e do Ministério Público Estadual recomendaram exatamente o contrário.

A empresa FDL – Fidúcia Documentação Ltda. vem a público responder as acusações do DETRAN/RO na matéria publicada em 03/12/2011, intitulada “DIREITO DE RESPOSTA EXTRAJUDICIAL, sobre a renovação do contrato com a empresa ATTPS”.
A empresa FDL jamais sugeriu, a quem quer que seja, “sua contratação direta por meio de simulação de situação de emergência”, como inveridicamente informaram os gestores do DETRAN/RO que subscreveram a matéria jornalística em que procuravam defender o DETRAN/RO das pesadas acusações noticiadas na reportagem: “DETRAN/RO desconsidera recomendação do MP e renova contrato fraudulento. Procurador que agiu honestamente, apontando irregularidades em contratos, foi exonerado do Detran, que abrigava membros de uma quadrilha desarticulada pela PF.”

O que ocorreu foi que somente após o desfecho do processo licitatório para contratação de empresa para prestação dos serviços de registro de contratos de financiamento de veículos a FDL teve ciência do mesmo, pois não viu a publicação do aviso de licitação em nenhum jornal de grande circulação.

Quando enviou seu advogado para verificação do referido processo licitatório, o acesso aos autos lhe foi negado pelo DETRAN/RO, direito assegurado somente após o ajuizamento de Mandado de Segurança para obter cópia do processo licitatório. Ao analisar o processo o advogado observou as flagrantes ilegalidades e, por sua própria conta, em cumprimento aos seus deveres como cidadão e advogado que é, ajuizou Ação Popular e Denúncia no TCE em razão dos inúmeros vícios que assolam o processo licitatório que resultou na contratação da empresa ATTPS pelo DETRAN/RO.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *