Notícias

Dilma introduz novas regras para agilizar concessões

Num primeiro passo, as novas regras irão ser aplicadas a quatro auto-estradas e seis caminhos-de-ferro que estão abertos a licitações, 

 

O governo brasileiro publica hoje um decreto-lei destinado a reduzir os entraves burocráticos à obtenção de concessões no sector dos transportes, de modo a aumentar o interesse dos empresários privados.

 

Segundo anunciou ontem o executivo da presidente Dilma Rousseff, a maior mudança diz respeito às regras relativas aos estudos que o sector privado deveria apresentar sobre os projectos a cujas concessões quer concorrer, os quais foram “aperfeiçoados” para darem uma maior segurança jurídica, permitindo a participação das empresas estrangeiras ou de menor dimensão. Num primeiro passo, as novas regras irão ser aplicadas a quatro auto-estradas e seis caminhos-de-ferro que estão abertos a licitações, mas o executivo diz que irá abrir em breve concessões para a construção de aeroportos, ou drenagem e construção de novos terminais nos portos.

 

O governo de Brasília explica a redução da carga burocrática para as concessões no sector dos transportes com a necessidade de acelerar a recuperação económica do país já no terceiro trimestre do ano.

 

(Fonte: Economico)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *