Notícias

Dia de Proteção às Florestas é lembrado com instalação artística no TRT-MA

O autor da instalação artística e servidor do TRT-MA, explica que tomou como base para a criação das peças um dos pontos do manual de licitações sustentáveis, lançado pelo CSJT

Quem foi ao Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e ao Fórum Astolfo Serra, em São Luís, nesta terça-feira (17), surpreendeu-se com duas instalações artísticas de tamanho natural, em defesa dos manguezais e florestas. As obras, confeccionadas com escoras, propõem a substituição da madeira por peças metálicas, na construção civil. A abertura da exposição marcou as atividades do Dia de Proteção às Florestas, comemorado nesta data.

As instalações artísticas ficarão expostas ao público até quarta-feira (25), no hall dos prédios do tribunal e do Fórum Trabalhista, no bairro Areinha, como parte da programação da Campanha Atitude 2012, desenvolvida pelo projeto Agenda Socioambiental do TRT-MA. A campanha também divulga a petição online pelo Desmatamento Zero, do Greenpeace, com o objetivo de levar ao Congresso Nacional um projeto de lei popular pelo fim da destruição das florestas.

A juíza substituta da 3ª VT de São Luís, Gabrielle Amado Boumann, destacou a importância de campanhas como essa para o Judiciário “Somos poder público e é muito bom darmos o exemplo com essas iniciativas. Participamos da preservação ambiental e também fazemos a parte educativa; somos agentes de transformação”, acrescentou a magistrada.

O autor da instalação artística e servidor do TRT-MA, Luiz Pires, explica que tomou como base para a criação das peças um dos pontos do manual de licitações sustentáveis, lançado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O manual prevê que, nas contratações feitas pelo Judiciário Trabalhista, devem constar o uso de escoras metálicas e um plano de recolhimento de resíduos nas construções. Ele destacou, ainda, a importância da conscientização para a preservação ambiental. “A destruição das florestas acaba com as bacias hidrográficas, causa erosões no solo, mata animais e a biodiversidade”, lembrou.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *