Notícias

Deputados pedem respeito à Constituição Federal

Eles querem ver a gente renunciando a receitas decorrentes de campos de produção já licitados e cujos respectivos royalties e participação especial configuram direito adquirido.

Respeito ao que determina a Constituição Federal. Essa é a postura que os deputados estaduais desejam que o Congresso Nacional adote em relação à distribuição dos royalties de petróleo e gás. O atual modelo está sob ameaça; caso se concretize, Estados produtores como Rio de Janeiro e Espírito Santo terão perdas que chegam à casa de bilhões.

“Tanto o Espírito Santo quanto o Rio têm o direito constitucional de receber royalties. Eles querem ver a gente renunciando a receitas decorrentes de campos de produção já licitados e cujos respectivos royalties e participação especial configuram direito adquirido. Não vamos deixar isso acontecer de forma alguma”, adiantou o deputado Luiz Durão.

Todos os deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales participaram do ato público em defesa dos royalties, na tarde desta quinta-feira (10), na Praça dos Namorados, em Vitória. “Esse ato representa que a sociedade capixaba repudia qualquer ação que rasgue o texto constitucional”, salientou o deputado Marcelo Santos (PMDB).

Para o deputado Doutor Hércules, também do PMDB, a redistribuição dos royalties do petróleo “é uma tentativa de roubo que estão querendo praticar contra o nosso Estado”. “Essa divisão é inconstitucional, não merece prosperar”, avaliou o deputado Gilsinho Lopes (PR).

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *