Notícias

Curitiba terá segundo turno entre Ratinho Jr. e Gustavo Fruet

“Essa é a disputa mais acirrada do Brasil. Isto está se demonstrando nos resultados. Eu tive uma grande dificuldade com o tempo de televisão. Eu tive apenas três minutos para enfrentar dois grupos poderosíssimos”, afirmou Ratinho Jr.

Gustavo Fruet está fora do cenário político desde 2010, quando não conquistou uma das duas vagas para o Senado. Em 2011, saiu do PSDB, por avaliar que não havia espaço no partido para disputar a prefeitura de Curitiba, se filiou ao PDT e se aliou ao PT para concretizar a candidatura. No início da campanha, Fruet se viu obrigado a explicar a nova parceria, já que sempre fez oposição ao PT no Congresso Nacional.

 

“Tentaram me desconstruir, tentando confundir essa aliança que fiz com pessoas de bem, com uma historia bonita no Paraná em Curitiba, mas de qualquer maneira, agora é também um gesto de agradecimento à população, e não de ressentimento. Virar essa página e pensa no futuro, e reafirmar o compromisso com a cidade”, declarou Fruet.

Entre as principais propostas apresentadas para o eleitor, está a ampliação para 30% do orçamento para educação, cancelamento da licitação para gestão do lixo da capital, ampliação do horário de atendimento das unidades básicas de saúde, bem como a construção de hospitais e dar fim a fila de crianças que aguardam por uma vaga na creche.

 

O atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), atribuiu o fato de ter ficado de fora do segundo turno das eleições municipais aos ataques sofridos durante a campanha. Ele informou que não conversaria com a imprensa neste domingo (7), mas comentou o resultado através do Facebook. “Lamento que os ataques contínuos às conquistas de Curitiba tenham afetado minha candidatura.”

O prefeito mencionou também o orgulho que possui da cidade onde mora com a família, e dos avanços que ela obteve nos últimos anos. “Parabéns aos candidatos que passam ao segundo turno. Que Curitiba continue sempre na frente é o meu desejo”, desejou Ducci.

 

Resultado completo da eleição para Prefeitura de Curitiba

Ratinho Jr. (PSC) – 34,09%

Gustavo Fruet (PDT) – 27,22%

Luciano Ducci (PSB) – 26,77%

Rafael Greca (PMDB) – 10,45%

Alzimara Bacellar (PPL) – 0,91%

Bruno Meirinho (PSOL) – 0,46%

Avanilson Araújo (PSTU) – 0,10%.

Foram registrados ainda 3,28% de votos brancos, 5,27% de nulos, e 9,09% de abstenções que não entram na contagem dos votos válidos.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *