Notícias

Contratação emergencial foi necessária, diz AMC

Líder do prefeito na CMF informa que nova licitação sairá em maio

 

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito rebateu o vereador Ronivaldo Maia (PT), que afirma ver indícios de direcionamento na atual prestação de serviços. Líder do prefeito na CMF informa que nova licitação sairá em maio

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) rebateu ontem a versão do vereador Ronivaldo Maia (PT), segundo a qual foi dirigida a contratação emergencial da empresa Sitran, para gerir o sistema de sinais de trânsito de Fortaleza. O contrato foi assinado com dispensa de licitação. A previsão é de que a empresa receberá R$ 6 milhões por seis meses de serviço.

 

 

Em nota, a AMC diz que a contratação foi necessária, diante, segundo a autarquia, do abandono de contrato por parte da empresa anterior, a NovaKoasin, e por se tratar de um serviço essencial. “Vale ressaltar que a Sitran foi a empresa que apresentou o menor preço para a prestação do serviço temporário”, completa a AMC.

 

 

A autarquia diz ainda que, de agora em diante, vai trabalhar somente com tecnologia aberta – o que não seria o caso da NovaKoasin. “O referido contrato (anterior) deixou o município completamente dependente da tecnologia que só a empresa Novakoasin detinha”, argumenta a AMC.

 

 

Acusações

 

De acordo com Ronivaldo, houve direcionamento para a contratação da Sitran. O vereador do PT cita entre os argumento o fato de, segundo ele, o Município de Fortaleza ter atrasado os repasses, objetivando prejudicar a NovaKoasin.

 

 

O opositor aponta ainda falta de planejamento da Prefeitura, que teria acarretado a situação de emergência. Ronivaldo diz que vai pedir investigação ao Ministério Público Estadual.

 

 

Nova licitação

 

Na Câmara Municipal de Fortaleza, o líder do prefeito Roberto Cláudio, vereador Evaldo Lima (PCdoB) informou que uma nova licitação deverá ser lançada em maio próximo. O anúncio foi feito diante da retomada de críticas pelo vereador petista, que levou o assunto à tribuna da Casa.

 

 

Na mesma linha da nota da AMC, Evaldo culpou a Novakoasin de ter “destratado o contrato” com o Município. Isso teria, segundo ele, levado a falhas em diversos semáforos da Capital – um problema recorrente desde fevereiro deste ano.

 

 

“O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também fechou contratos com a Sitran”, lembrou Evaldo, referindo à cidade administrada pelo mesmo partido de Ronivaldo.

 

 

Guerra de versões

 

Conforme O POVO mostrou nas últimas semanas, há uma guerra de versões no conturbado fim da prestação de serviços da NovaKoasin à Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a empresa, a suspensão dos serviços teria acontecido por causa da falta de pagamento pelo serviço. A Prefeitura estaria inadimplente com a NovaKoasin desde 2013.

 

(Fonte: o Povo)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *