Notícias

Concurso para Câmara de Pradópolis é suspendo por irregularidades

Ministério Público alega problemas na licitação e erros no edital. Candidatos que realizariam provas no domingo (24) serão ressarcidos.

A Justiça suspendeu o concurso público para o preenchimento de oito vagas na Câmara de Pradópolis (SP), alegando irregularidades na licitação de contratação da empresa que aplicaria as provas. O exame aconteceria no último domingo (24) e 331 candidatos devem receber de volta a taxa de inscrição.

O promotor Ricardo Brainer Zampieri explicou que a Câmara não anunciou publicamente a abertura do processo licitatório, mas enviou uma “carta convite” para apenas três empresas. “Isso caracteriza ausência de publicidade e impediu que outras instituições do ramo pudessem apresentar suas propostas”, disse.

Outra irregularidade apontada pela promotoria foi o requisito de escolaridade para o cargo de motorista, cujo salário é de R$ 1.379. Enquanto uma resolução da Câmara Municipal estabelece que o funcionário tenha concluído o Ensino Médio, o edital do concurso exigia do candidato apenas o Ensino Fundamental.

Ainda segundo Zampieri, a comissão que deve elaborar o edital e analisar os valores oferecidos pelas empresas foi criada no dia em que as propostas foram abertas, ou seja, na última etapa da licitação. “Essa comissão não teve finalidade nenhuma, não cumpriu com o seu papel. Se a comissão foi criada depois, quem publicou o edital? Não foi uma licitação correta e transparente”, criticou.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *