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Compras Governamentais: Anastácio e Sebrae promovem palestra

Ciente da importância de ter no Município de Anastácio empresas aptas e preparadas para concorrer nas licitações e vender para os setores públicos, o prefeito Douglas Figueiredo

Ciente da importância de ter no Município de Anastácio empresas aptas e preparadas para concorrer nas licitações e vender para os setores públicos, o prefeito Douglas Figueiredo firmou parceria com o Sebrae para a realização da palestra “Compras Governamentais”, que aconteceu na última quinta-feira, 26, no Centro de Convenções de Anastácio.

 

A palestra reuniu comerciantes, empresários, produtores da agricultura familiar e servidores municipais que atuam no segmento de compras e licitações e foi ministrada pelo especialista em Gestão Pública e consultor do Sebrae em MS, Paulo Cézar Santos do Valle.

 

Também participaram da palestra o vice-prefeito Laércio Valério, a primeira-dama e secretária de Assistência Social – Cynthia Anastácio Figueiredo, o sub-procurador jurídico da prefeitura – Dr. Douglas Caldas Junior, o vereador-presidente da Câmara – João Batista dos Santos e os secretários municipais Ernandes Peixoto (Administração), Marlene Carlos da Silva (Saúde), Valdevino Santiago (Desenvolvimento Sustentável), José Edson dos Santos (Cultura), José Edson Barbosa (Educação) e Sammer Abdalah (Gabinete).

 

De acordo com o prefeito, a palestra busca estimular os comerciantes, empresários, prestadores de serviço e pequenos produtores a se prepararem documentalmente para participarem dos processos licitatórios e chamadas públicas da Prefeitura, Câmara, escolas e demais órgãos do poder público.

 

“A prefeitura realiza as licitações e em muitos casos, só participam empresas de fora da cidade. Isso para nós não é positivo, pois, desejamos que o dinheiro circule em nosso comércio, em nossa cidade. Mas, para os nossos comerciantes e empresários participarem das licitações públicas é necessário que eles conheçam como funciona o processo, tenham todos os documentos e certidões, se colocando como aptos a concorrer e poderem oferecer seus produtos de boa qualidade para o Município, para a merenda escolar, para os projetos sociais, para a rede de saúde. As compras realizadas pelos governos e prefeituras representam uma excelente oportunidade para induzir o desenvolvimento econômico local”, contou o prefeito.

 

A palestra é uma iniciativa que a Prefeitura de Anastácio e o SEBRAE/MS encontraram de mobilizar, informar e incentivar os comerciantes, empresários, pequenos produtores e prestadores de serviços sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

 

Em outro ponto, a palestra também reuniu servidores públicos responsáveis pelos departamentos de licitação e compras da prefeitura, câmara e escolas para informar e incentivar na aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que estimula a participação dos pequenos negócios em seus processos licitatórios de compras.

 

EVENTO – A palestra antecede um Fórum de Empreendedorismo previsto para o próximo mês, em Bonito, que terá vagas limitadas e transporte gratuito, do qual os comerciantes e empresários do município de Anastácio poderão participar. Mais informações podem ser obtidas com o agente municipal de Desenvolvimento, Lincoln Pellicionne.

 

“O comércio, as empresas e os prestadores de serviço estando preparado e adequado a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A prefeitura, numa visão macro do prefeito Douglas, tem todas as condições de adquirir produtos e serviços do próprio município. Por isso é de fundamental importância promovermos momentos como este, de troca de informações e de esclarecimento de dúvidas, para que todas possam se preparar e participar das próximas licitações e chamadas públicas”, pontuou Lincoln, em sua fala durante a palestra.

 

(Fonte: Aquidaunanews)

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