Notícias

Companhia de Trânsito de Londrina anuncia uma das empresas que venceu a licitação do transporte público

Londrisul ficará responsável pela área operacional 2, que compreende 34% da área do município. Nenhuma empresa se interessou pelo lote 1 e, por isso, prefeitura deve fazer uma nova licitação.

A empresa Londrisul foi declarada a vencedora de um dos lotes da licitação do transporte público em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a empresa, que já é responsável pela operacionalidade de uma das áreas do município, foi a única interessada a participar da licitação do serviço.

A licitação foi realizada na sede da CMTU, na manhã de quinta-feira (25). O edital previa, conforme lei municipal, a contratação de duas empresas para operar o serviço no município, mas como apenas uma interessada apareceu, a licitação para o primeiro lote ficou deserta.

O primeiro setor compreenderia 66% da cidade, entre os terminais da zona Oeste, Milton Gavetti, Vivi Xavier, Ouro Verde e estação da Rodoviária. Já o segundo setor vai atender 34% da cidade, do terminal Acapulco, distrito de Irerê e a estação Catuaí.

O contrato será assinado depois do fim de prazo de impugnações. A Londrisul já era uma das concessionárias do serviço, atuando, principalmente, na zona sul.

A prefeitura deve lançar um novo edital para contratar uma empresa ficará responsável pelo serviço na área operacional 1. A CMTU não soube informar se fará alterações em regras ou valores no próximo edital, disse apenas que a Londrisul não poderá participar porque venceu o certame para a área 2.

A licitação é válida por 15 anos.

(Fonte: G1 – Norte e Noroeste)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *