Notícias

Centro Cultural Usina Chaminé será reaberto nesta quinta, diz SEC-AM

As modificações foram realizadas pela empresa LM Engenharia Limitada escolhida por meio de licitação. 

Espaço estava fechado desde maio deste ano, devido à cheia do Rio Negro. Centro Cultural fica localizado no Centro de Manaus e traz duas exposições.

 

O Centro Cultural Usina Chaminé, localizado no Centro de Manaus, deverá ser reaberto às 10h desta quinta-feira (22). O espaço esteve com suas portas fechadas desde maio deste ano, devido à cheia recorde do Rio Negro.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a subestação de energia do local teve que ser desligada pela empresa Manaus Energia devido à cheia. Foi realizada então uma manutenção corretiva no Centro.

 

As modificações foram realizadas pela empresa LM Engenharia Limitada escolhida por meio de licitação. Entre as modificações estão a substituição do gerador de energia, reajuste de chaves e proteções e outras adequações necessárias para o funcionamento dos equipamentos da subestação. O local também contou com uma limpeza interna e no seu acervo, recuperação do piso e jardim, que devolveu seu aspecto original.

 

O Centro Cultural Usina Chaminé fica localizado na Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna), Centro, e tem horário de funcionamento de terça à sexta das 10h às 16h e domingo das 17h às 20h. Durante sua visitação, o público poderá conferir as exposições fixas ‘Arte Rupestre’ e ‘Sentidos da Amazônia’, além de usufruir do ‘Espaço Criança’ onde é oferecido as crianças as atividades sócio-educativas como apresentação de teatro de fantoche, cinema infantil, apresentação de lendas amazônicas e oficinas de desenho e pintura.

 

(Fonte G1)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *