Notícias

Carros-pipa deveriam abastecer áreas afetadas pela falta d’água

Defesa Civil diz que burocracia emperra a contratação dos serviços. Caema informou que fornecimento já foi normalizado em 40% das áreas

A Defesa Civil estadual vai contratar carros-pipa para abastecer os bairros da capital durante o período em que foi decretado estado de emergência pela falta d’água. Segundo a Caema, o fornecimento já foi restabelecido em 40% dos bairros atingidos. Mesmo com a notícia, moradores de São Luís ainda sofrem com a falta de água nas torneiras. Cerca de 4.500 moradias nas áreas afetadas já deveriam estar sendo atendidas por 50 carros.

Um convênio assinado com o Ministério da Integração Nacional assegurou também, recursos para a recuperação de 23 poços artesianos da Companhia de Saenamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas a maioria está desativada ou com baixa evazão de água.

A ordem bancária para a contratação dos carros-pipa é do dia 10 de fevereiro. A Defesa Civil culpa a burocracia no atraso dos serviços que deveriam estar sendo prestados numa situação de emergência. “O dinheiro já está na conta. Só estamos dependendo apenas do sinal verde da central de licitação do Estado”, disse Cel. Robério dos Santos, secretário-executivo da Defesa Civil estadual.

A capital maranhense está com situação de emergência decretada no setor de saneamento desde 10 de janeiro deste ano. A situação se agravou ainda mais nesta semana, quando a rede que abastece 60 bairros estorou pela 19ª vez, nos últimos 11 anos.

A Secretaria de Comunicação do Estado informou que o processo está em análise na Comissão Central de Licitação, seguindo o trâmite das formalidades legais.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *