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Câmara de SP vai usar R$ 20 milhões em publicidade para ‘atrair cidadão’

Terminada a fase de revisão das licitações, ele promete reabrir ao público em agosto as reuniões da Mesa Diretora em que são decididas as questões administrativas da Câmara.

Campanhas deverão privilegiar audiências públicas de massa sobre leis. Presidente da Câmara promete reabrir reuniões da Mesa Diretora.

 

A Câmara Municipal de São Paulo vai contratar uma agência de publicidade por cerca de R$ 20 milhões com a missão de cuidar da imagem da Casa e veicular campanhas para incentivar a participação dos cidadãos nas decisões dos vereadores. A abertura dos envelopes com as propostas das agências está marcada para dia 22, às 14h30.

 

O presidente da Câmara, José Américo (PT), afirma que o contrato mantido com a empresa Contexto terminou em dezembro de 2012 e não foi renovado. Segundo ele, o novo edital traz apenas atualização monetária dos valores.

 

A Câmara Municipal  tem orçamento anual  previsto de R$ 580 milhões para 2013, repassados pela Prefeitura de São Paulo. Neste ano, o  legislativo paulistano devolveu R$ 100 milhões à Prefeitura, destinados à educação. Segundo Américo, a Câmara deverá devolver entre R$ 50 e R$ 60 milhões até dezembro.

Considerando um orçamento total de R$ 420 milhões, o gasto com o contrato para publicidade vai consumir 4,7% da verba da Câmara.

 

“Com esse novo contrato, nós imaginamos convocar grandes audiências públicas em São Paulo. Nossa ideia é, em agosto, realizar audiências públicas regionais fora da Câmara Municipal, em quatro pontos da Grande São Paulo: Norte, Sul, Oeste e Sudeste, com participação de 2 mil a 3 mil pessoas para discutir a revisão do plano diretor”, afirmou.

 

Também deverão ser convocadas audiências para discussão de outras leis urbanísticas que venham a ser discutidas e do Orçamento.  “Chamadas de massa como essas nunca aconteceram antes”, afirmou Américo.

Corte de custos

Américo afirma que implementa um plano de racionalização de gastos e realiza uma revisão dos contratos.  Terminada a fase de revisão das licitações, ele promete reabrir ao público em agosto as reuniões da Mesa Diretora em que são decididas as questões administrativas da Câmara. Essas reuniões foram fechadas a partir  da posse de José Américo para evitar o vazamento de informações sobre as concorrências.

A  Câmara rompeu o contrato que previa a reforma do andar térreo do Palácio Anchieta porque a empresa responsável não conseguiu executar 15% da  obra dentro do prazo mínimo previsto. Outra licitaçao deverá ser aberta para a retomada a obra.  Também está em andamento uma licitação para  obra de recuperação e readequação da garagem, obra orçada em mais de R$ 13 milhões.

 

Por: Roney Domingos

(Fonte: G1)

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