Notícias

Câmara chama Daesp para explicar obra parada no aeroporto de Ribeirão

Representantes do Estado e de empresa serão ouvidos em 12 de junho. Construção de galpão no Leite Lopes está emperrada desde 2003.

A Comissão Especial de Estudos (CEE) instalada pela Câmara de Ribeirão Preto (SP) nesta quarta-feira (30) para apurar o atraso nas obras do Aeroporto Leite Lopes irá ouvir representantes do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e da Tead Brasil, empresa contratada há nove anos para a construção de um galpão de cargas no terminal.

Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, presidente do Daesp, e Rubel Thomas, diretor da Tead, serão convocados para prestar esclarecimentos em 12 de junho, às 14h. Não está descartada a possibilidade de a prefeita Dárcy Vera (PSD) ser chamada. “Vamos ouvir Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], Infraero [Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária], todo mundo que for necessário”, disse Capela Novas (PPS), um dos criadores da comissão.

A CEE, também formada por Marcelo Palinkas (PSD) e Walter Gomes (PR), ainda irá solicitar o contrato original da obra no aeroporto e aditamentos desde junho 2003, quando o contrato para as obras foi fechado. Os depoimentos e contratos também serão utilizados para apuração das condições de trabalho dos operadores de voo, que estão alocados em contêineres improvisados.

Novas disse que apenas este ano teve acesso a cópias de documentos que evidenciam o atraso nas obras, dentre eles o de concessão do uso da área do Leite Lopes. “Nesses nove anos ninguém concedia cópia”, afirmou.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *