Notícias

Câmara apressa votação sobre os royalties

O governo espera a votação do projeto e as novas regras de distribuição para realizar mais uma rodada de licitação de áreas de petróleo e de gás natural.

 

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu apostar na votação do projeto que altera a distribuição dos royalties sobre a produção e a distribuição do petróleo da camada pré-sal na próxima semana. A bancada do Rio de Janeiro promete fazer resistência, mas sabe da grande diferença de votos com as bancadas dos demais Estados que serão beneficiados com o projeto.

 

“Vamos resistir e fazer o que tivermos de fazer. Não haverá corpo mole. E vamos confiar no veto da presidente Dilma Rousseff”, afirmou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 

A declaração da presidente Dilma de que não concorda com modificações nas regras de royalties nas áreas onde os contratos estão em andamento ajudou na quebra de resistência. “Ela sinalizou que vetará se houver mudança no que já está na rua”, disse Cunha.

 

O governo espera a votação do projeto e as novas regras de distribuição para realizar mais uma rodada de licitação de áreas de petróleo e de gás natural. A 11.ª rodada está prevista para maio do próximo ano e o anúncio da data pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi uma forma de pressionar pela votação do projeto pelos parlamentares.

 

Embora esteja determinado a votar o projeto, Marco Maia precisará do apoio dos líderes partidários. Ele vai reunir o colégio de líderes na terça-feira para tratar da pauta.

 

Por: DENISE MADUEÑO / BRASÍLIA
(Fonte: O Estado de S.Paulo)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *