Notícias

Bueno pede investigação de general do Dnit e Ong envolvida em corrupção

 

PPS cobra da PGR que investigue Farra da Caserna

Além do caso envolvendo o Dnit, o PPS também cobra da Procuradoria Geral da República que abra inquérito para apurar o escândalo de corrupção batizado pela revista Carta Capital de Farra da Caserna. Em reportagem da edição desta semana (leia aqui), o veículo aponta que 25 oficiais de variadas patentes, incluindo sete generais e oito coronéis, são suspeitos de integrar um esquema que fraudou licitações, superfaturou contratos, fez pagamentos em duplicidade e pode ter desviado dos cofres públicos ao menos 15 milhões de reais entre 2003 e 2009, segundo os cálculos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Está nas mãos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, uma representação encaminhada pelo Ministério Público Militar (MPM) que pede o indiciamento do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri. Segundo o argumento dos procuradores militares, ele tinha ciência do esquema de corrupção que envolve obras em diversas áreas, a maior parte delas no setor de transportes.

Apoiamos o pedido do MPM para a abertura de inquérito. Enfrentamos os militares armados durante a ditadura e conquistamos, a duras penas, o retorno da democracia. Não é hoje, em plena democracia, que vamos compactuar com um pequeno grupo que se esconde dentro das Forças Armadas para patrocinar a corrupção. O Exército não merece isso, avalia Rubens Bueno.

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *