Notícias

Auditoria aponta falhas na gestão da UFRJ

Exercício irregular de servidores, pagamento antecipado sem previsão em licitação, direcionamento na contratação de empresas

 

Controladoria-Geral da União vê gastos sem comprovação e pagamento antecipado; universidade nega

 

Auditoria amostral da Controladoria-Geral da União (CGU) na aplicação de recursos do Ministério da Educação (MEC) repassados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontou uma série de falhas e irregularidades na gestão das verbas.

 

Exercício irregular de servidores, pagamento antecipado sem previsão em licitação, direcionamento na contratação de empresas, gastos com passagens aéreas e diárias sem comprovação de uso são alguns dos problemas encontrados. O valor dos quatro convênios auditados chega a quase R$ 2,5 milhões, mas a CGU não informou quanto, desse total, está sob suspeita.

 

O trabalho do órgão foi realizado em 2012, mas a divulgação dos resultados ocorreu em abril. A auditoria foi feita a pedido do Ministério Público Federal. Os convênios auditados pela CGU se referem a repasses de recursos para auxílio financeiro a bolsistas e financiamento de projetos de pesquisa sobre tecnologia da informação na área de engenharia e gestão de recursos humanos.

 

Todos os convênios analisados são geridos pela Fundação Coppetec – ligada à instituição. A entidade apoia projetos de pesquisa, ensino e extensão do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e demais unidades da UFRJ.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *