Notícias

Aprovadas indicações para ANA, Ancine e ANP

Anunciou mais duas rodadas de licitação para este ano, uma no final de outubro, focada na exploração de gás em terra; e outra em novembro, que será a primeira rodada do pré-sal.

O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (8), indicações da Presidência da República para três agências reguladoras. Paulo Lopes Varella Neto foi reconduzido à direção da Agência Nacional de Aguas (ANA); Manoel Rangel Neto foi reconduzido para um terceiro mandato como presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine); e José Gutman foi aprovado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), sendo o primeiro funcionário de carreira a chegar a este posto na autarquia.

 

ANA

 

A recondução de Paulo Lopes Varella Neto teve 50 votos a favor, 8 contrários e uma abstenção. Seu nome fora aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) no último dia 16. Em sua sabatina na comissão, o geólogo apontou como principal desafio à regulação dos recursos hídricos a montagem de uma articulação efetiva e eficiente entre União e estados.

 

Entre as principais conquistas da ANA nos últimos três anos, apontou a implementação da política nacional de segurança de barragens; os trabalhos de regulação e fiscalização da política de irrigação; e a adoção de marcos regulatórios inéditos no controle das bacias, que possibilitaram uma arrecadação de mais de R$ 150 milhões pelo uso deste potencial hídrico.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *