Notícias

Após ocupação, moradores da Rocinha participam de reunião com Bope

A prefeitura irá solicitar ao Tribunal de Contas do Município que o trabalho seja iniciado emergencialmente, com dispensa de licitação.

 

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel René Alonso, reuniram-se na tarde desta quarta-feira com cerca de 500 moradores da Rocinha para falar do futuro da favela depois da ocupação para a instalação de uma Unidade de polícia Pacificadora (UPP). O encontro aconteceu numa quadra de esportes na Rua Um, no topo da favela. Pezão anunciou que a favela receberá imediatamente uma série de obras de urbanização e infraestrutura. Já o comandante do Bope, que foi muito aplaudido, agradeceu o apoio e pediu empenho dos moradores para que o processo de pacificação seja bem sucedido.

— Viemos trazer Paz. Não estamos aqui por causa dos bandidos, mas por causa de vocês. Viemos para lhes defender. Para defender a Ordem, os Direitos Humanos e a Democracia. Mas lembro que todos aqui tem sua parcela de responsabilidade. Estamos aqui para retirar as armas e drogas da favela e para prender os criminosos e marginais com a certeza de que estaremos lhes defendendo. Mas estas medidas vão gerar incômodos e precisamos da sua compreensão. Estamos aqui para vasculhar e revistar. Isto é incômodo, eu concordo. Mas são ações que vão acontecer nos primeiros dois, três meses. Mas os policiais estão orientados a fazer isso com educação e respeito. E é importante que a população colabore —anunciou o comandante.

O coronel René afirmou que não há toque de recolher decretado na comunidade, nem ordem para que comerciantes e mototaxistas paguem taxas patra funcionar. Ele disse, no entanto que vai cobrar o cumprimento da legislação.

— Tudo é possível desde que sejam obedecidos os parâmetros legais. As festas e bailes funk não estão proibidos. Mas é preciso nos organizar. Eventos públicos exigem uma autorização dos órgãos públicos e nós vamos cobrar. Da mesma forma, os mototaxistas devem ter habilitação e andar com o equipamento adequado. Pedimos que todos tenham bom senso para que evitemos problemas que já vivemos em outros processos de pacificação — disse o comandante, sendo aplaudido pelos moradores.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *