Notícias

Após audiência pública, Plano Diretor de Drenagem segue para Câmara

Vinte e sete projetos já foram aprovados pelo governo federal e estão em fase de licitação.

O Plano Diretor de Drenagem (PDD) para Curitiba foi discutido nesta terça-feira (26), em audiência pública realizada no Palácio 29 de Março. Foi a terceira e última audiência sobre o tema, antes de o documento ser enviado para a votação na Câmara de Vereadores. O PDD, que irá orientar a ação da Prefeitura no combate a enchentes na cidade, prevê soluções inovadoras que devem se tornar referência para outras cidades.

 

Segundo o secretário municipal de Obras, Sérgio Luiz Antoniasse, os estudos mapearam as regiões que mais precisam de investimentos para evitar que seus moradores sofram com as conseqüências das cheias.

 

Vinte e sete projetos já foram aprovados pelo governo federal e estão em fase de licitação. Já está garantido para estes projetos um volume de R$ 650 milhões, liberados pela Caixa Econômica, a fundo perdido. O dinheiro virá do PAC da Prevenção, que prevê investimentos na bacia do Rio Iguaçu.

 

Os recursos serão aplicados nas sub-bacias do Rio Belém (intervenções nas calhas dos rios Belém, Pilarzinho, Água Verde e Pinheirinho), do Rio Atuba (onde serão implantadas duas bacias de contenção no Rio Bacacheri e uma bacia de detenção no Rio Atuba) do Rio Barigui e do Ribeirão dos Padilhas. Também serão destinados recursos para obras no sub Iguaçu em Curitiba e Região Metropolitana e para a sub-bacia do Rio Ponta Grossa.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *