Notícias

Anunciado resultado da licitação eólica offshore na França

Alstom confirma que quatro novas fábricas serão construídas em Cherbourg e Saint-Nazaire para a produção de turbinas Haliade 150 para o consórcio EDF EN.

A Alstom confirmou o plano industrial desenvolvido para o consórcio liderado pela EDF Energies Nouvelles, que venceu 3 projetos na licitação lançada pelo governo francês para instalar turbinas eólicas offshore para a geração de 3 GW de energia na costa francesa. Com sua Haliade 150, a Alstom é fornecedora exclusiva do consórcio liderado pela EDF EN, que inclui a Dong Energy, especialista dinamarquesa e líder mundial em parques eólicos offshore, assim como os desenvolvedores Nass & Wind e WPD Offshore. A licitação vencida inclui três projetos apresentados para as unidades Saint-Nazaire, Courseulles-sur-Mer e Fécamp sites, compreendendo aproximadamente 240 turbinas.

Os pedidos serão feitos por ordem de unidade, começando em 2014, após a conclusão de estudos de viabilidade e impacto para cada projeto. Para a Alstom, este projeto representa um pedido total no valor de mais de €2 bilhões, que será registrado ao longo de um período de vários anos.

A Alstom criará 1.000 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos com a instalação de quatro fábricas e o investimento de €100 milhões na indústria de energia eólica offshore francesa. O plano industrial representa o primeiro estágio de uma campanha para criar uma indústria nacional que se torne referência em energia eólica offshore. O investimento ajudará a atender às necessidades do mercado francês e do crescente mercado europeu.

A implementação do plano começará em 2013, com o início do recrutamento e da instalação das primeiras fábricas em Saint-Nazaire e Cherbourg. A produção deve ter início em 2014. A Alstom já contatou centenas de empresas locais para identificar e organizar operações terceirizadas, aumentando o número total de empregos permanentes ligados ao projeto para 5.000.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *