Notícias

Antonina corrige edital e pode prosseguir licitação para contratar transporte escolar

A decisão original havia sido provocada por Representação da Lei nº 8.666/1993

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologou a revogação de medida cautelar que havia determinado a suspensão do Pregão Presencial nº 24/2019, lançado pela Prefeitura de Antonina. A licitação objetiva a contratação de empresa prestadora de serviços de transporte escolar para as zonas rural e urbana desse município do Litoral paranaense, pelo valor máximo de R$ 3.351.476,00.

A decisão original havia sido provocada por Representação da Lei nº 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos) interposta pela Godinho’s Transporte e Logística Ltda. A representante alegou que o edital do pregão exigia que os licitantes comprovassem a propriedade dos veículos utilizados na prestação dos serviços para obter a qualificação técnica.

Além disso, segundo a peticionária, não constava, no edital e em seus anexos, planilha ou estudo econômico com parâmetros objetivos e a indicação dos itens e fatores que compõem o valor do custo máximo por quilômetro, ou global. O relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, considerou procedente a argumentação apresentada pela empresa, suspendendo o andamento do certame e dando oportunidade para a administração se defender.

Em resposta, a Prefeitura de Antonina retificou duas vezes o edital. A exigência de propriedade dos automóveis foi substituída pela previsão de comprovação de mera posse, com a apresentação, no prazo de 15 dias, do registro dos veículos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e de apólice de seguro devidamente paga. Foi incluída ainda uma planilha de custos, que apresentou, entre outros dados, a previsão de despesas relativas ao custeio de monitores de transporte escolar.

A partir da demonstração das modificações feitas no edital da disputa, o relator do processo decidiu revogar a suspensão do certame. O novo despacho, datado de 10 de setembro, foi homologado pelo Tribunal Pleno do TCE-PR na sessão ordinária da última quarta-feira (11).

(Fonte: CGN)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *