Notícias

Angola abre licitação internacional para concessão do novo aeroporto de Luanda

O governo angolano abriu um concurso internacional para a gestão do recém-construído Aeroporto Internacional Agostinho Neto, localizado em Luanda, a capital do país. A concessão terá duração de 25 anos, podendo ser prorrogada por mais 15 anos, de acordo com informações divulgadas pelo ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas D’Abreu. As inscrições para o concurso estarão abertas até o dia 16 de fevereiro de 2024, e empresas individuais e consórcios poderão concorrer.

D’Abreu destaca que o concurso será bastante disputado, citando o interesse demonstrado por investidores e gestores aeroportuários. Segundo o ministro, a realização de uma ampla reforma nos setores da aviação e turismo preparou o terreno para o sucesso do novo aeroporto.

Com um investimento de US$ 3,8 bilhões, o Aeroporto Internacional Agostinho Neto está situado a cerca de 50 km do centro de Luanda. O complexo conta com um terminal capaz de atender 15 milhões de passageiros por ano, duas pistas, além de um hotel, lojas e restaurantes.

A principal função do novo aeroporto é substituir o Aeroporto Internacional Quatro de Fevereiro como principal porta de entrada internacional de Angola. Além disso, ele será o hub da companhia aérea estatal, a TAAG Angola Airlines. Com todas essas características, espera-se que o Aeroporto Internacional Agostinho Neto desempenhe um papel fundamental no desenvolvimento do setor aeroportuário e turístico do país nos próximos anos.

(Fonte: Aero In)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *