Notícias

AMM mobiliza municípios para curso sobre Licitação e Formação de Pregoeiros


Na próxima segunda-feira (9) terá início, na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, o Curso de Fundamentos de Licitação e Formação de Pregoeiros. A capacitação, que vai se prolongar até o dia 11 de outubro, é dirigida, prioritariamente, a servidores públicos, efetivos ou não, que atuam ou atuarão como pregoeiros ou membros de equipes de licitação. As inscrições podem ser feitas no site www.amm.org.br

Entre os objetivos está o de capacitar servidores públicos para atuarem como pregoeiros, além de proporcionar o conhecimento da legislação sobre licitações e contratos administrativos no setor público; abordar os fundamentos da área de licitações e contratos administrativos; instrumentalizar os participantes a definir e executar licitações e contratos, entre outros.

O curso abrangerá os fundamentos de licitações públicas, com destaque especial para a modalidade Pregão, em suas formas presencial e eletrônica, abordando seus principais aspectos e alguns de seus pontos mais polêmicos. A apresentação do conteúdo inclui a veiculação de vídeos exemplificativos, estudos de caso, realização de exercícios, aplicação de questionários eletrônicos, entre outros. O curso terá carga horária de 24 horas/aula e será ministrado pelo consultor Nilson Fernando Gomes Bezerra, servidor público federal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a instituição está investindo na capacitação dos servidores para ampliar ainda mais a eficiência da gestão pública. “Um dos compromissos da AMM é orientar os gestores sobre as mudanças e novas normas aplicadas à administração municipal, apontando os procedimentos a serem adotados para atender as exigências legais”, assinalou.

No mês passado a instituição realizou o Workshop de Orientação Sobre o e-Social nas Prefeituras de Mato Grosso. O eSocial é um instrumento de unificação de informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição dos dados, constituindo um ambiente nacional. O sistema, que será obrigatório para órgãos públicos a partir de 1 de julho de 2018, vai consolidar todas as informações em um só banco de dados, facilitando agilidade, padronização e a fiscalização.

(Fonte: Folha Max)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *