Notícias

Alckmin diz que licitação do IML de Praia Grande será aberta em agosto

Em sua primeira visita à Baixada Santista como candidato à reeleição ao governo de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin informou que a licitação para obras do IML

Em sua primeira visita à Baixada Santista como candidato à reeleição ao governo de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin informou que a licitação para obras do Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande será aberta no dia 20 de agosto e que os trabalhos deverão estar concluídos em quatro meses.

 

”Toda a reforma necessária do local será feita. Contratada a obra, em quatro meses estará pronta”, disse. Questionado sobre quando as obras poderiam começar, ele disse que poderiam ser iniciadas ainda este ano.

 

Alckmin esteve na manhã desta quarta-feira em duas cidades da Baixada Santista.  Por volta das 10 horas, ele participou de uma vistoria às obras de acesso a Cubatão, pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Depois, seguiu para a Vila Àurea, em Guarujá, onde vistoriou as obras da unidade do Restaurante Bom Prato.

 

Caos no IML

 

O IML de Praia Grande está fechado desde novembro do ano passado por determinação do Ministério Público (MP), que constatou necessidade de reformas estruturais no local. Os serviços foram suspensos até que os problemas na unidade fossem sanados. Responsável pelo atendimento do Litoral Sul ao Vale do Ribeira, a unidade funcionava em um imóvel na Vila Antártica desde meados de 1985.

 

Ao longo do primeiro semestre deste ano, vistorias da Vigilância Sanitária e da Polícia Científica foram realizadas. O não cumprimento das adaptações exigidas impediu a liberação da unidade.

 

Por conta da interdição, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, responsável pelo serviço, transferiu os serviços para Santos.

 

Em junho deste ano, A Tribuna denunciou que a suspensão dos serviços do IML em Praia Grande sobrecarregou a unidade de Santos. Na ocasião, foram constatados cadáveres mantidos inadequadamente em salas da unidade, número de geladeiras insuficiente e temperatura ambiente inadequada, acelerando a decomposição dos corpos e expondo funcionários a riscos de contaminação.

 

A situação levou à interdição do IML de Santos no dia 17 de julho. Após obras de reforma e adaptação, foi liberado nesta quarta-feira.

 

(Fonte: A Tribuna)

Related posts
Notícias

Especialista explica porque mudança no edital de licitação da BR-381 vai atrair interessados

Professor da Fundação Dom Cabral fala da retirada do lote 8 e do novo atrativo para as empresas…
Read more
Notícias

Prevista para ser concluída em 2018, obra do Centro de Inovação de Brusque tem novo edital de licitação publicado

Obra chegou a ser considerada 98% concluída A retomada da obra de construção do Centro de…
Read more
Notícias

Pernambuco lança licitação para construção de 51 novas creches e pré-escolas

Confira quais municípios serão contemplados O Governo de Pernambuco abriu licitação para…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *