Notícias

Agenda de licitações de Umuarama traz 12 oportunidades de negócios para empresas de todos os portes

A Prefeitura é considerada a maior empresa de Umuarama e necessita de comprar e contratar serviços dos mais diversos. E para realizar essas operações, deve realizar processos licitatórios. Em Umuarama, a Diretoria de Licitações e Contratos lança, todos os meses, uma agenda contendo as oportunidades de negócios do período. Até o próximo dia 1° de agosto, por exemplo, 12 eventos.

Segundo o diretor Carlos Simões Garrido Junior, podem participar empresas de todos os portes, inclusive os MEIs (Microempreendedores Individuais), que têm até algumas vantagens – conforme determina a legislação brasileira. Ele relata que a agenda mais atualizada, divulgada na tarde desta quarta-feira (12), tem 10 pregões e mais dois Pregões no Sistema Registro de Preços (SRP).

“Após a Lei 14.133/2021 o município vem ampliando a utilização dessa modalidade, que registra os preços de fornecedores para compras futuras do Poder Público”, define.

Ele explica que o pregão para registro de preço permite que, em vez de a administração municipal escolher um só licitante (vendedor ou prestador de serviço) e ter que fazer um contrato fixo, nessa modalidade ela escolhe um preço vantajoso e o registra em um documento chamado Ata de Registro de Preços.

“Esse procedimento licitatório é uma maneira de seguir o princípio da economicidade, ajudando a administração a economizar dinheiro na hora das compras públicas”, indica.

No dia 19, quarta-feira da próxima semana, um PRP será realizado às 9h para encontrar uma empresa para o fornecimento de fórmulas infantis, dietas enterais e suplementos alimentares, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Já no dia 25, uma terça-feira, o processo é para contratação de empresa que forneça medicamentos para atender as necessidades da Central Farmacêutica, do P.A. (Pronto Atendimento) e das unidades básicas de saúde (UBSs).

O diretor relata que no início de julho foram realizadas, com sucesso, três PRP. “O primeiro foi dia 5, onde conseguimos uma Ata com preços de peças, serviços de autoelétrica, softwares e horas de mão de obra de profissionais para montagem de equipamentos. No dia 10 o PRP foi para ter uma lista de preços de emulsão asfáltica RR-2C para ser utilizada na recuperação da malha asfáltica do município. E finalmente na última segunda-feira (11) fizemos para ter lista de peças e mão de obra para consertos de radiadores, tapeçarias e retíficas de motores, entre outros”, detalha.

Sobre os pregões
Na última quinta-feira (13), foi realizado um pregão para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de monitoramento eletrônico 24 horas de todas as 45 unidades da Rede Municipal de Ensino (escolas e CMEIs), além de outros órgão ligados à Secretaria Municipal de Educação.

“Na sexta-feira (14) o pregão foi para comprar pá carregadeira, caminhão, plataforma para 15 toneladas, terraceadora, colhedora de forragem e subsolador, tudo para ser utilizado na Secretaria Municipal de Agricultura”, informa.

Por fim, Simões acrescenta que a agenda completa com todos os processos licitatórios está no site da Prefeitura (http://umuarama.pr.gov.br), onde os empresários e demais interessados podem ter acesso a todos os editais, chamamentos e documentos referentes ao sistema de compras públicas.

“Estamos também, com equipe capacitada, à disposição de quem preferir buscar informações e instruções diretamente na Diretoria de Licitações e Contratos, que pertence à Secretaria de Administração e fica no Paço Municipal”, relata.

(Fonte: O Bemdito)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *