Notícias

Tribunal de Contas de São Paulo libera licitação dos semáforos


Prefeitura poderá retomar contratação das empresas de manutenção da rede. Segundo presidente da CET, lançamento do edital e contratação se darão em até 40 dias.

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (5) que o Tribunal de Contas do Município liberou a licitação dos semáforos da cidade, segundo informou o SP2. Com a decisão, o processo de contratação das empresas de manutenção da rede, que está parado, poderá ser retomado .

“Nós vamos ter, num intervalo de 30 a 40 dias, a conclusão do processo licitatório, a execução do pregão e a contratação das empresas vencedoras”, disse o presidente da Companhia de Engenharioa de Trânsito (CET), João Octaviano Machado Neto.

O edital, prometido pela CET em março, prevê serviços como troca de peças, manutenção geral, reparo ou substituição de semáforos no-break (equipamento que permite que o semáforo permaneça ligado em caso de oscilação elétrica) e conserto em caso de roubos de fios.

A Prefeitura de São Paulo planeja contratar três empresas para realizar os serviços. Enquanto as contratações não são concluídas, motoristas e pedestres continuam sofrendo com frequentes panes de semáforos.

Furtos de fios de semáforos
O número de furtos de fios em semáforos aumentou em 33% de janeiro a abril deste ano, segundo números oficiais da cidade aos quais a GloboNews teve acesso. O levantamento aponta, ainda, que o número de panes subiu 81% no mesmo período.

Em um dia chuvoso como esta segunda-feira (5), a produção do SP2 encontrou semáforos apagados em diferentes pontos da cidade, como a Avenida Jornalista Roberto Marinho (Campo Belo), a Avenida Engenherio Armando de Arruda Pereira (Jabaquara) e a Rua Helvétia (Centro).

Na Avenida Rio Branco, também na região central, um semáforo foi encontrado sem fios e está fora do ar desde fevereiro. Segundo a Prefeitura, essa região foi alvo de 72 ocorrências de vandalismo nos semáforos nos cinco primeiros meses do ano, praticamente um a cada dois dias.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *