Notícias

Prefeitura faz licitação para ampliar frota de táxi com acessibilidade em Uberlândia


Cidade conta somente com dois veículos adaptados para pessoas com deficiência. Sindicato diz que valor de investimento é alto.

A frota de táxis com acessibilidade para pessoas com deficiência deve ser ampliada em Uberlândia. O município, que conta com apenas dois veículos adaptados cadastrados, abriu licitação para 32 permissões para operação de táxi.

De acordo com o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Táxi de Uberlândia (Sindcavtu), atualmente Uberlândia conta com 287 táxis cadastrados e há demanda para transporte de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O veículo adaptado deve ser equipado com om rampa e com sustentação de até 250 kg. O carro também deve possuir espaço para receber cadeira de rodas e acompanhante com total segurança.

Os interessados a concorrer às permissões devem comparecer na sessão pública no auditório Cícero Diniz do Centro Administrativo Municipal. O atendimento é das 12h às 17h e o valor do edital é de R$ 1,80. Os documentos necessários para concorrer as vagas estão no site.

O presidente do Sindcavtu, Roque de Moraes, disse que devido à legislação federal são necessários mais táxis adaptados na cidade. No entanto nas duas últimas licitações abertas para o serviço não houve concorrência.

“Pelo menos sete motoristas auxiliares já procuraram o sindicato falando que irão concorrer nesta licitação presente. Há demanda na cidade, pois atualmente são apenas dois. Mas não acreditamos que irá preencher todas as vagas que precisam, afinal o veículo adaptado tem um custo de cerca de R$ 80 mil e devido os aplicativos não regulamentados o número de corridas diminuiu muito”, explicou.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *