Notícias

Licitação do georreferenciamento sem vencedor volta à estaca zero


Processo foi considerado fracassado porque as quatro empresas participantes não atenderam aos critérios exigidos

Empresas participantes de licitação do georreferenciamento foram inabilitadas e Codiub voltou à estaca zero no processo para contratar o serviço. A concorrência realizada no ano passado foi encerrada sem vencedor e novo edital está publicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana.

A licitação do ano passado foi considerada fracassada porque nenhuma das quatro empresas participantes atendeu aos critérios exigidos para a prestação do serviço. Foram realizadas várias fases de apresentação de equipamentos e tecnologia, mas todas as concorrentes acabaram declaradas como inabilitadas.

Com o resultado, uma nova licitação foi aberta, agora para tentar, mais uma vez, contratar o serviço de georreferenciamento. As empresas interessadas na disputa do contrato terão prazo a partir do dia 15 de fevereiro até 28 de fevereiro para entregar a documentação e propostas de preço. A concorrência será iniciada no dia 1° de março.

Esta é a quinta vez que o município tenta contratar empresa de georreferenciamento para realizar o novo mapeamento por satélite e atualizar o cadastro imobiliário da cidade. As licitações anteriores acabaram revogadas por questionamentos e determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A contratação novamente está sendo feita pela Codiub. A proposta é oferecer o serviço não apenas para a Prefeitura de Uberaba, mas também para outras cidades da região interessadas no mapeamento por satélite. Ainda não foi divulgado o valor estimado do contrato.

(Fonte: Jm Online)

Related posts
Notícias

Por suspeita de fraude, TJDFT suspende licitação de R$ 70 mi na Saúde

Concorrente acusa empresa vencedora de ter sido beneficiada por servidora da secretaria no certame…
Read more
Notícias

Governo da Bahia lança aplicativo para licitação baseado em blockchain

Os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte vão passar a usar um aplicativo de licitação baseado…
Read more
Notícias

Mantido afastamento de prefeito de Aparecida (SP) acusado de fraude em licitação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou seguimento (julgou…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *