Notícias

Lamachia trata da atuação da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/RS

Entre os temas abordados na reunião, estavam a proposta de alteração das competências da CSA para dar autonomia nos atos relacionados à matéria.

 

Entre os temas abordados na reunião, estavam a proposta de alteração das competências da CSA para dar autonomia nos atos relacionados à matéria e o planejamento do II Encontro Estadual das Sociedades de Advogados

 

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde de ontem (11), os integrantes da Comissão de Seleção e Inscrição e da Comissão de Sociedade de Advogados. Estavam presentes a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral; o presidente da CSI, conselheiro seccional Armando Moutinho Perin; o membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do CFOAB, Leonardo Lamachia; e os membros da CSI e também da CSA, André Azambuja de Vasconcellos Chaves, Régis Missel, Ricardo Koboldt de Araújo e Pedro Thomas.

 

Na ocasião, os presentes trataram da proposta de alteração das competências da CSA no Regimento da OAB/RS, visando dar autonomia nos atos relacionados à matéria das sociedades de advogados. Assim, a CSA terá condições de realizar um trabalho diferenciado e voltado para a área das sociedades, promovendo pesquisas de mercado, registros, levantamentos processuais e intercâmbio entre seccionais.

 

Com a profissionalização da advocacia nos últimos anos, é necessário que se tenha um órgão especializado na área das sociedades de advogados, com o objetivo de facilitar o acesso da classe e oferecer esclarecimentos sobre temas diversas do segmento, tais como as incompatibilidades, a carga tributária e a participação em licitações públicas, entre outras, afirmou Perin.

 

Segundo Lamachia, o projeto será incluído na pauta da próxima sessão do Conselho Pleno da entidade para apreciação e deliberação. É fundamental que a Comissão de Sociedade de Advogados tenha autonomia nos seus atos, para que possa ter uma atuação condizente com sua responsabilidade, destacou o presidente da Ordem gaúcha. II Encontro Estadual das Sociedades de Advogados
Durante a reunião, também foi discutido o planejamento para a realização do II Encontro Estadual das Sociedades de Advogados, que deverá acontecer até julho. Consta na preparação do evento que haverá debates sobre alterações societárias decorrentes do novo Código Civil, tributação e formas de contratação e de associação de advogados, entre outros.

(Fonte: OAB – Rio Grande do Sul)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *