Notícias

Governo anula certame para construção de cadeia em Várzea Grande

A secretaria estadual das Cidades anulou procedimento licitatório (concorrência) para contratação de empresa de engenharia civil que deveria construir cadeia para jovens e adultos, em Várzea Grande.

A secretaria estadual das Cidades anulou procedimento licitatório (concorrência) para contratação de empresa de engenharia civil que deveria construir cadeia para jovens e adultos, em Várzea Grande. O procedimento foi anulado em razão da necessidade de correção de irregularidades apontadas pela comissão permanente de licitação.

 

O consórcio Centro-Oeste formado pelas empresas Panamericana Construtora Ltda., BK Construções e Incorporações Ltda., Luma Construtora Ltda.-EPP, Geotop Construções e Terraplanagem Ltda. e Briaze Construtora Ltda. havia participado da licitação.

 

De acordo com o aviso sobre a anulação, não houve manifestação contrária ao posicionamento pontuado pela comissão. Em março, o presidente da comissão, Válidos Miranda, explicou que, após análise da proposta apresentada pelo consórcio, verificou-se inconsistências nos documentos orçamentários (planilha de preços e composição de preços unitários), as quais podem ter, eventualmente, prejudicado o caráter competitivo inerente aos certames públicos regidos pela lei no 8.666/ 1993 e, em tese, colaborado para eventual indução ao erro da proposta comercial apresentada pelo consórcio.

 

Naquela ocasião, a comissão concluiu que o julgamento da proposta comercial apresentada pelo consórcio ficou prejudicado e recomendou que a secretaria das Cidades revogasse/ anulasse o certame (iniciado em 2012) e que as inconsistências fossem corrigidas para posterior relançamento da licitação.

 

Por: De Brasília – Catarine Piccioni

(Fonte: Olhar Direto)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *