Notícias

Falhas suspendem licitação de R$ 5 milhões para tapa-buracos em Dourados

Decisão liminar foi tomada pelo TCE-MS após irregularidades persistirem mesmo com mudanças no edital

Insuficiência de estudos técnicos preliminares, publicidade insuficiente, restrições ao aspecto competitivo,
deficiência do projeto básico e indícios de sobrepreço estão entre as irregularidades apontadas pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) para suspender a concorrência n.º 02/2020 feita pela prefeitura de Dourados.

A licitação havia sido aberta para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução de obras de manutenção de vias públicas, recomposição de pavimento asfáltico (tapa-buraco) e remendo profundo nas regiões urbanas.

Correções no edital já haviam adiado a sessão pública que inicialmente havia sido agendada para o dia 1º de junho. Com as mudanças, nova data foi escolhida para a última segunda-feira (8). Entretanto, conselheiros decidiram pela suspensão em caráter liminar da contratação.

A decisão foi tomada após pedido da equipe técnica do controle prévio de licitações, com base nos problemas que permaneceram no edital. De acordo com a análise, o memorial descritivo aponta que a identificação dos ‘pontos estratégicos e de interesse público ficam a encargo do contratado’, que deverá fazer levantamento das ruas e avenidas que serão atendidas.

“Entendemos que esse levantamento é a essência do estudo técnico preliminar. É através dele que serão estimados quantitativos e o custo do serviço, sendo insuficiente mero relatório fotográfico das vias”, informou a divisão do TCE-MS.

Diante do risco de lesão ao erário, o conselheiro relator, Jerson Domingos, determinou a suspensão do processo e deu prazo de 5 dias para a prefeitura se manifestar sobre o caso. Dados do Portal da Transparência do município apontam o valor estimado para a licitação em R$ 5,4 milhões, dividida em dois lotes de serviços, mas não há edital com detalhamento.

(Fonte: Jornal Mídia Max)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *